26 de abr. de 2009

NEM NA PORRADA, FLAMENGO!



Nem na Porrada, Flamengo!
Que feio!

Que fique clara a minha intenção, aqui. Sou botafoguense, mas não por isso estou indignada. Estou pelo futebol como instituição e como paixão nacional.
Espero que a imprensa se posicione em relação à postura do jogador Juan do Flamengo no primeiro jogo da decisao do campeonato carioca. A questão a se pensar é: como um jogador profissional comete uma violência daquela (depois de levar um drible, faz uma falta covarde e parte para cima de seu adversário e sobre ele coloca o dedo em riste na sua cabeça, sobre seu corpo fragilizado, usando de ameaças). Na frente de todo mundo, em pleno Maracanâ.

Para pensar...

Um jogador profissional faz isso e nos calamos junto com o Maracanã estarrecido.

Mas a proposta do Flamengo era essa, de guerra, não de um embate esportivo. Tiraram de campo, de uma só vez, através da violência, dois jogadores titulares do time contrário. Isso não significa que o Botafogo dependa de Maicossuel e Reinaldo. Mas são jogadores importantes e o time está numa final. Qualquer clube se ressentiria. Jogo sujo ou que jogo é esse?

Ainda bem, que temos um outro confronto.
Que a justiça do campo prevaleça!

Deixo mais uma vez para vocês que entendem de futebol, pois sou apenas uma torcedora, esses episódios que citei acima para pensar: a postura de Juan ( que não levou um merecido cartão vermelho) e a postura do Flamengo que jogou como se o Maracanâ fosse o Vietnã.

Saudações alvinegras!

Claudia oberti

Nenhum comentário: